Mapeamento Turístico

Realizado pelo turismólogo, Ismael Viezze, o Painel de Roteirização Turística, é uma realização do Sebrae em parceria com a IGR Serras e Cachoeiras fazendo o mapeamento turístico dos municípios contemplando inicialmente as cidades de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Leopoldina e Santo Antônio do Aventureiro.

O objetivo é a integração dos municípios e centenas de empresas do “trade” que podem favorecer o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo.

No Painel de Roteirização Turística estão o planejamento para a construção coletiva do roteiros, os avanços, as dificuldades e as projeções no contexto de pós pandemia, além das estratégias para o desenvolvimento, evolução e consolidação no cenário turístico regional e nacional.

Etapas:
Reunião de briefing, levantamento de dados gerais sobre o destino, avaliação dos recursos, atrativos e empreendimentos ligados ao turismo, avaliação da produção associada ao turismo, formatação dos protótipos de roteiros turísticos dos destinos visitados e da estratégia de comercialização, apresentação final dos protótipos de roteiros turísticos e validação.