2º Missão a Venda Nova do Imigrante promovida pelo IGR em parceria com o Sebrae

Uma missão de representantes da IGR Serras e Cachoeira , em parceiria com o Sebrae, visitou aa cidade de Venda Nova do Imigrante na busca por iniciativas para desenvolver o turismo em nossa região.Essa visita é uma atitude válida para vermos projetos exitosos, na busca de pontos que podem ser usados para desenvolver o turismo em nossa região.

“Venda Nova do Imigrante” é um município localizado no estado do Espírito Santo, no Brasil. A cidade é conhecida por sua forte influência da cultura italiana e por ser uma importante região produtora de hortaliças e flores. Em termos de turismo, Venda Nova do Imigrante atrai visitantes principalmente por suas belezas naturais, clima ameno e atividades relacionadas à agricultura e agroturismo. Algumas das atrações e atividades que os turistas podem aproveitar incluem:

  1. Roteiro das Flores: A cidade é famosa por suas plantações de flores, principalmente girassóis e gérberas. Muitos turistas visitam a região para ver os campos floridos, tirar fotos e aproveitar o ambiente pitoresco.
  2. Culinária Italiana: A influência italiana é forte na região, e os visitantes podem saborear pratos típicos da culinária italiana, como massas, queijos e vinhos.
  3. Festas e Eventos: Venda Nova do Imigrante realiza festas e eventos que celebram a cultura italiana e as tradições locais. A Festa da Polenta é uma das mais conhecidas e atrai turistas com suas comidas típicas, danças e apresentações culturais.
  4. Agroturismo: A região é conhecida por sua produção agrícola, incluindo hortaliças, frutas e produtos orgânicos. Alguns estabelecimentos oferecem a oportunidade para os visitantes conhecerem de perto a produção agrícola, colherem alimentos frescos e aprenderem sobre práticas sustentáveis.
  5. Ecoturismo: A paisagem da região também é propícia para atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas e passeios de bicicleta. A natureza exuberante e as vistas panorâmicas proporcionam oportunidades para os turistas se conectarem com o meio ambiente.
  6. Cervejarias Artesanais: A cena de cervejarias artesanais tem crescido na região, e os visitantes podem aproveitar para degustar cervejas locais e conhecer o processo de produção.