Encontro dos Gestores Municipais de Turismo foi realizado em Leopoldina

A Instância de Governança Regional do Turismo Circuito Serras e Cachoeiras realizou nesta quarta-feira (15), no espaço cultural Mauro de Almeida Pereira em Leopoldina, o Encontro com os Gestores Municipais e Turismo das 18 cidades que integram o circuito.
O presidente da entidade, Alex Andrade Anzolin (prefeito de Argirita), fez a abertura do evento esclarecendo a importância de estar integrado ao circuito. “Precisamos estar alinhados com as propostas da Secult.MG – Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e juntos promover as potencialidades turísticas da nossa região”.
Em seguida foi apresentado a ações realizadas em 2021, como: Curso Marketing Digital, Ciclo de Capacitação dos Gestores e Secretários Municipais de Turismo, Oficina sobre A Importância do Inventário Turístico, I Festival Gastronomia e Cultura Trem Bão de Minas, I Seminário Turismo Rural, II Concurso de Fotografia na Trilha: Ciclistas e Fotógrafos, Projeto APP Partiu Serras e Cachoeiras, Seminário como desenvolver o Turismo no seu Município, Certificado de Instância de Governança Regional do Turismo 2021, Certificado de Boas Práticas do Turismo com os projetos “Trem Turístico”, Além Paraíba e “Programa Agente de Turismo Rural”, Dona Euzébia, Conclusão do curso de Agentes de Turismo Rural de Leopoldina e o encerramento com Encontro dos Gestores Municipais do Turismo.
Como planejamento para o ano de 2022, está previsto: Criação, produção e divulgação online de Catálogo de Produtos Turísticos dos municípios do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Projeto Turismo Digital – Marketing nas Mídias Sociais, II Festival Gastronomia e Cultura Trem Bão de Minas, III Concurso Fotografia, Seminário: Gestores do Turismo e Cursos de Capacitação.
No encerramento os gestores participaram de uma palestra com o tema “A Importância das Mídias Sociais para desenvolvimento do Turismo Local”, com o designer gráfico Cristiano Fófano da agência Marke Mídia.