Romeu Zema participa de apresentação de aplicativo “Partiu Serras e Cachoeiras”

Recebemos as ilustres visitas do Governador de Minas, Romeu Zema e do Secretário de Estado Adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, para o lançamento do Projeto Partiu Serras e Cachoeiras.

O aplicativo está sendo elaborado por uma empresa contratada pela Instância de Governança. O lançamento da plataforma está atrelado à adesão dos municípios que compõem a IGR. De acordo com o prefeito de Argirita, Alex Andrade Anzolin, essa articulação entre as cidades será muito importante para que, tão logo o app esteja disponível para download, o turismo da região se fortaleça na mesma medida em que se desenvolve.

“Hoje temos 16 cidades com 16 pessoas que pensam diferente. A função do circuito é trazer essa organização e divulgar todos os municípios e seus potenciais. Para além de fortalecer nossas atividades, a adesão a esse aplicativo estimula que os profissionais que integram a rede de Turismo nas cidades se cadastrem no Cadastur, que é uma obrigatoriedade para pontuar no ICMS Turístico. O Turismo se torna mais forte quando é regional”, destaca o prefeito de Argirita.

O chefe do Executivo municipal também explica que, no contexto de pandemia, faz-se ainda mais importante contar com o apoio do Governo do Estado. “O Turismo foi o setor mais afetado na pandemia, mas também será a mola mestre na retomada”, observa.

O aplicativo Partiu Circuito Serras e Cachoeiras será apresentado formalmente aos gestores municipais do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras na próxima semana, durante evento que será promovido também em Argirita.

Foto: Romulo Nascimento